Mestres 2018 – Fábia Diniz

Fábia Diniz é mineira de Itajubá. Dentista de formação, descobriu a sua vocação para a arte têxtil há mais de 20 anos quando ganhou a sua primeira máquina de costura. Curiosa e auto didata começou juntando retalhos e experimentando técnicas. Foi aluna, empresária, professora até conseguir se dedicar plenamente a arte do Quilting.

Em 2014 enviou seu primeiro quilting para o Festival de Gramado e foi premiada com o primeiro lugar na categoria Painel Inovativo. De lá para cá tem estado presente nos quiltins de alguns trabalhos premiados.

Em 2017 resolveu fazer um novo trabalho autoral e o inscreveu no Festival de Houston pois estava com a viagem programada para conhecer essa que é a maior feira do setor no mundo. Foi premiada com o primeiro lugar na categoria quilting à máquina. 

Toda essa trajetória confirmou a sua vocação para a arte têxtil, Fábia continua fazendo trabalhos incríveis e participando de diversas mostras, inclusive no exterior. Se dedica profissionalmente ao quilting e ministra cursos e workshops pelos ateliês do Brasil.

Fábia Diniz é Mestre 2018 aqui em Gramado. Não perca a oportunidade de aprender com ela!

Em Maio divulgaremos a grade de cursos e oficinas. Acompanhe nosso site e redes sociais para saber tudo que estamos preparando para o evento deste ano.

Equipe Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork

View more posts from this author