Mestres 2018 – Cecília Koppmann

Cecília Koppmann  sempre esteve ligada a arte e ao artesanato. Desde muito cedo descobriu sua vocação para os trabalhos manuais. Sua avó materna era costureira e o avô fabricante de camisas. Sua mãe também costurava e a família tinha muitos amigos ligados a arte e ao design.

Ceci cresceu envolvida por cores, texturas e experimentos. Se formou em Design de Interiores e estudou com diversos artistas renomados mas, foi somente em 1998, quando conheceu Patricia Caffrey, que se apaixonou definitivamente pelos tecidos e pela arte têxtil. De lá para cá viu seus trabalhos ganharem o mundo, participou de diversas mostras internacionais e se consagrou como artista e como professora de diversas técnicas de arte têxtil. Seus trabalhos aparecem em publicações da França, EUA, Brasil e Espanha.

Atualmente, divide seu tempo entre o ateliê de Buenos Aires, onde também ministras cursos e oficinas e viagens por diversos países como EUA, México, Brasil, Uruguai e Chile compartilhando suas técnicas e experiências.

Em Gramado foi premiada diversas vezes e também tem uma atuação muito importante como mestre em oficinas e cursos pois sempre traz novidades que alegram os olhos e a alma de quem tem a oportunidade de fazer as aulas presenciais. Vale a pena conferir! 

Em Maio divulgaremos a grade de cursos e oficinas. Acompanhe nosso site e redes sociais para saber tudo que estamos preparando para o evento deste ano. Gramado te espera! 

Equipe Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork

View more posts from this author