Mestres 2018 – Carmen Netto

Carmen Netto é uma precursora do Quilt e do Patchwork no Brasil. Fundou em 1998, com José Mauro Netto, o Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork (que hoje é internacional e está na 21ª edição). 

Estudou arquitetura, trabalhou com ilustrações, e viu seus papéis irem para o ar quando se deparou com o uso do tecido para realizar seus desenhos.

De lá para cá, tudo é têxtil …

Carmem explorou técnicas e materiais, criou a Fio de Linha, um ateliê onde produz e comercializa suas criações. Viajou por diversos países pesquisando, aprendendo e ensinando arte têxtil. Fez cursos com os mais renomados professores do Brasil, se tornou juíza credenciada pela ABPQ (Associação Brasileira de Patchwork e Quilt), da qual também é sócia fundadora. Expôs seus trabalhos e ministrou aulas em diversos eventos no Brasil, Chile, México e Argentina.

Carmen Netto é a anfitriã do Festival em Gramado, querida, acolhedora e sempre sorridente, recebe a todos como quem recebe a família em casa. Fazer um curso com ela é garantia de horas de aprendizado e alegria.

Equipe Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork

View more posts from this author