Mestres 2018 – Lúcia Souza

Lúcia Souza é formada em Tecnologia da Informação mas foi na arte têxtil que encontrou a sua verdadeira vocação. Suas peças são delicadas e cheias de personalidade. Desde 1995 desenvolve trabalhos totalmente confeccionados à mão.

Participou de diversos cursos com as professoras precursoras da arte do quilt e patchwork no Brasil e também teve a oportunidade de estudar nos Estados Unidos. Visitou shows de Quilts em Hoston-TX e e Paducah-KY onde teve quilts selecionados. Em 2017 teve um trabalho premiado com o Best Wall Hand Workmanship Award, quilt que também foi selecionado para o calendário de parede da AQS no ano de 2018. Em 2015 e 2017 visitou também o Festival Internacional de Quilt de Tokio onde o trabalho feito à mão tem tradição e força. Em 2017 visitou o Festival Carrèfour du Patchwork na França. Desde 2007 participa do Concurso Intenacional de Quilt e Patchwork em Gramado onde obteve várias premiações.

Para nós, é uma grande alegria receber essa artista talentosa e premiadíssima como Mestre 2018 do nosso querido Festival. Temos certeza que será uma grande oportunidade fazer uma aula presencial com ela para aprender os segredos da técnica dos seus lindos trabalhos. 

Em Maio divulgaremos a grade de cursos e oficinas. Acompanhe nosso site e redes sociais para saber tudo que estamos preparando para o evento deste ano.

Equipe Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork

View more posts from this author