É Hoje!

É hoje!

O JULGAMENTO DO CONCURSO  INTERNACIONAL DE QUILTS acontece hoje no Grande Hotel Canela, um lugar incrível, cercado pela natureza e com uma infraestrutura fantástica para acolher esse momento tão importante do nosso Festival.

Nossas juízas passarão o dia todo analisando os mais de 50 trabalhos inscritos nas categorias:
1. PAINEL TRADICIONAL
2. PAINEL INOVATIVO
3. PAINEL FIGURATIVO
4. PAINEL ARTISTICO
5. PAINEL TECIDO ÚNICO
6. PAINEL ESTREANTE
7. COLCHA
8. PEQUENOS QUILTS
9. MINIATURAS

As peças inscritas no Concurso serão avaliadas conforme os seguintes critérios:
IMPACTO VISUAL
APARÊNCIA GERAL
EFEITO VISUAL DO TAMPO
EFEITO VISUAL DO QUILTADO
QUALIDADE DA CONFECÇÃO

Até 2018 o julgamento foi realizado na véspera do evento o que dificultava a vinda das finalistas para receberem suas premiações. Em 2019 a organização do evento antecipa o processo, facilitando a comunicação e a organização para que as artistas possam garantir presença na cerimônia de premiação.

O Concurso Internacional de Quilt e Patchwork em Gramado é, atualmente, a maior vitrine do setor. É onde as tendências e as novidades do mercado são lançadas. Ser premiada aqui é a garantia de ter o trabalho reconhecido, ter destaque e ser notada pelos maiores profissionais da área e também ter sua peça apreciada por um público selecionado que valoriza o seu empenho e dedicação. Estar presente no evento e interagir com os mais influentes artistas do setor é, sem dúvida, uma experiência enriquecedora e muito importante na carreira profissional de qualquer quilteira.

Portanto, se você enviou sua peça, pense positivo e aguarde até segunda feira, dia 26 de agosto, quando anunciaremos as finalistas 2019. Boa sorte!

Equipe Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork

View more posts from this author
× Como posso te ajudar?