20º Festival Internacional de Quilt e Patchwork encerra sábado (23)

1º lugar painel figurativo – TERNURA de Monika Wutzl – credito Alexandre Martins Xavier

A 20ª edição do Festival Internacional de Quilt e Patchwork em Gramado segue até sábado (23), no Centro de Eventos da Faurgs – Rua São Pedro, 663 – reunindo um público que busca novidades e aperfeiçoamento de técnicas da área têxtil. Na última quarta-feira (20), assim que as portas se abriram para visitação, os corredores da feira, e a área de exposição dos trabalhos foram tomados pelo público vindo de diversos estados do Brasil, e de países como Argentina, Uruguai e Chile.

A cerimônia de abertura aconteceu no final do primeiro dia de evento e contou com a presença do prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o Fedoca, organizadores do evento, juízas do concurso internacional de quilts e patchworks e das artesãs que inscreveram trabalhos na competição. Mantendo a tradição, o evento revelou os vencedores do concurso durante a cerimônia (confira a lista abaixo).

“Gramado se orgulha de ter um evento como este em seu calendário, e parabenizo não apenas os artesãos que produzem e expõem seus trabalhos aqui, como destaco o trabalho da organização do Festival que há 20 anos realiza este evento de forma independente.”, destacou o prefeito Fedoca.

O Festival de Quilt e Patchwork reúne mais de 50 expositores, 42 opções de cursos e oficinas, com as mais avançadas técnicas da arte têxtil, além da exposição de seis mostras profissionais e dos 68 trabalhos inscritos no concurso internacional.

21PARADA DO QUILT –  TOMA AS RUAS DA CIDADE – uma das tradições do evento é levar o colorido dos quilts, e a alegria dos quilteiros, às ruas de Gramado durante a Parada do Quilt. A programação acontece no no sábado, 23, quando a Banda Marcial da Escola Municipal Senador Salgado Filho percorre a Avenida Borges de Medeiros em direção à Faurgs e é seguida pelas participantes do evento carregando trabalhos coloridos como estandartes e faixas, promovendo a integração, confraternização e descontração entre público, turistas e população da cidade.  

Equipe Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork

View more posts from this author